domingo, 5 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente


Hoje comemoramos o Dia do Meio Ambiente que foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.  Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Os principais objetivos das comemorações são: mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
 
Encontrei uma coleção de fotos de desastres ambientais e poluição. Dia do Meio Ambiente com pouco a celebrar. Vejam:
 
http://noticias.terra.com.br/ciencia/fotos/0,,OI156894-EI238-TGAP,00-Dia+do+Ambiente+veja+imagens+incriveis+de+desastres+e+poluicao.html
 
Abaixo um vídeo sobre produção e sustentabilidade na visão da Microsoft que achei interessante! É possivel o desenvolvimento de maneira sustentável? Acho que sim. Quem sabe em um futuro próximo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário